Depoimentos

Confira alguns depoimentos de pais de alunos e ex-alunos da Lumiar:

Sentimos que ele está mais envolvido, mais confiante e feliz

Estamos encantados com a forma como o Pedro Henrique foi acolhido desde o início, sentimos que ele está mais envolvido, mais confiante e feliz. O desempenho dele melhorou muito, tem se mostrado mais interessado pelos estudos, por atividades esportivas, artes e conversa conosco sobre temas abordados. A Lumiar oferece um modelo de ensino que corresponde muito mais à realidade e vivência das crianças dessa geração, que desperta o interesse, tornando-as conscientes, reflexivas, e mais preparadas.

Rogéria Cristiane Miranda Caetano, Mãe de Pedro Henrique Caetano de Melo Barbosa, aluno desde agosto de 2014, atualmente no F2
O desenvolvimento tem sido espantoso em todas as áreas do conhecimento.

Na Lumiar o Pedro se sente em casa. Da diretoria às meninas da cozinha, todos têm um laço de carinho muito intenso com ele. Além disso, o vínculo com crianças de todas as idades dentro do ciclo multietário em que ele estuda e com as demais crianças de toda a escola, contribui muito para o seu desenvolvimento pessoal. Academicamente, o desenvolvimento tem sido espantoso em todas as áreas do conhecimento: artes plásticas em geral, esporte, música, história e geografia, português e inglês, matemática e até astronomia! Ele já teve contato com os mais variados estilos musicais, de Saltimbancos e Arca de Noé. De Beatles e Carmem Miranda. Tudo contextualizado e estudado de maneira prazerosa.

Flávio F. Prado, Pai de Pedro Luís Urze Prado que iniciou no i1 com 1 ano e um mês de idade e hoje está no i3 com 4 anos e 11 meses.
A Lumiar é sobretudo a forma como as pessoas se relacionam.

Para mim a Lumiar é mais que um currículo diferenciado e novas tecnologias, é sobretudo a forma como as pessoas se relacionam e como os tutores intervêm nas relações entre as crianças. Isto marcou muito a vivência da minha filha nesta escola. Sou muito grata à Lumiar pelas experiências incríveis que minha filha viveu com vocês, pelas amizades que ela tão pequenininha construiu e permanecem até hoje, pela autoridade, diálogo e forma de se relacionar que aprendeu com vocês. Saudades desta época!

Simone Paier, mãe da Gabriela Paier, ex-aluna da Lumiar
Indicaria a Lumiar para todos os pais que desejam fazer parte de uma comunidade escolar vibrante.

Meus filhos adoram a escola. Ficam o dia inteiro e às vezes tenho dificuldade de sair de lá no final da tarde, porque querem ficar mais um pouco! Na esfera pessoal, a Lumiar tem sido importante para o desenvolvimento da responsabilidade, respeito aos outros e cidadania, organização e autocontrole. Na parte acadêmica, o amor pela escola e o gosto pela investigação e pelas histórias. Por ter sido educada em escolas tradicionais, públicas e privadas, às vezes eu estranho a falta do “bê-á-bá” ou da tabuada, mas vejo os progressos e o entusiasmo das crianças e a intencionalidade dos educadores, e sempre tive as portas abertas para esclarecer minhas dúvidas. Indicaria a Lumiar para todos os pais que desejam fazer parte de uma comunidade escolar vibrante.

Valdelis Novis Okamoto mãe de Fabrício, que entrou no I2 e hoje está no F1 e Érica, que começou no I2 e está no I3